Topo

Sergio Ramos pede que torcida não vaie Piqué em jogo da Espanha no Bernabéu

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 16h50

O zagueiro Sergio Ramos fez um apelo à torcida que comparecerá ao jogo da Espanha contra a Itália neste sábado (2), em Madri, pelas eliminatórias da Copa de 2018. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28), o defensor do Real Madrid pediu que os torcedores locais não vaiem Gerard Piqué, jogador do Barcelona e favorável à independência da Catalunha.

“A Piqué e a ninguém. Tem que respeitar sempre os jogadores”, afirmou Ramos, colega de longa data de Piqué na seleção. “Que [o Bernabéu] nos apoie. Será uma partida tensa e difícil, temos vontade de fazer uma boa partida, esse é o cenário perfeito para esse jogo”, pediu.

Apesar de defender o companheiro de Espanha, Ramos tem um histórico de confusões com Piqué. O último incidente foi na Liga dos Campeões deste ano, quando o jogador do Barcelona questionou a arbitragem favorável ao Real Madrid em jogo contra o Bayern de Munique – Ramos retrucou lembrando a “ajuda” que o Barça teve contra o PSG na vitória por 6 a 1.

O zagueiro do Real Madrid também analisou as vaias a Bale e Benzema na última rodada do Campeonato Espanhol. O clube madrileno ficou no empate por 2 a 2 com o Valencia no último domingo (27) em pleno Bernabéu, irritando a torcida.

“Não vai mudar, já aconteceu, acontece e continuará acontecendo. O Bernabéu te faz notar a exigência. Há vezes que uma chamada de atenção não é nada demais”, minimizou o jogador.

A Espanha lidera o Grupo G das Eliminatórias europeias com 16 pontos, mesmo número da Itália, que leva a pior nos critérios de desempate.