Topo

Coutinho fora: Tite põe Willian entre titulares em 1º "esboço" da seleção

Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2017 17h23

Não há mistério na seleção brasileira. No primeiro esboço de time na preparação em Porto Alegre, Tite escalou Willian na vaga do recém-recuperado de dores nas costas Philippe Coutinho.

Com Willian entre os titulares, o treinador repete a formação de sua estreia, também contra o Equador, mas em Quito – setembro de 2016.

Na atividade da tarde desta terça-feira (29), no estádio Beira-Rio, o treinador fechou parte do trabalho, mas mostrou logo nos primeiros minutos a formação que pretende mandar a campo para o jogo de quinta, contra o Equador. Os titulares treinaram com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

O treinamento dos titulares começou com posicionamento defensivo. O técnico Tite orientou ações sem adversário simulando situações de jogo em que a bola alternasse de lado. Os jogadores, posicionados defensivamente, faziam o balanço defensivo fechando os espaços que os adversários buscariam naturalmente e testavam o trabalho de saída de bola.

Enquanto isso, do lado oposto, Coutinho esteve com os reservas que realizaram atividade técnica organizada pelos auxiliares técnicos. Todos os jogadores participaram do treinamento, com acréscimo de um atleta cedido pelo Sub-20 do Grêmio.

Na segunda (28), Philippe Coutinho treinou com bola, mas, segundo a CBF, ainda realizava um trabalho de transição. Nesta terça, a comissão técnica começou a definir a equipe que enfrenta o Equador na quinta-feira, na Arena do Grêmio, pelas Eliminatórias, e respondeu sobre a situação polêmica do meia do Liverpool.

Coutinho acabou preterido. Com Tite seguindo sua linha de trabalho, o meia que vive impasse sobre seu futuro e não vem treinando no Liverpool, acabou perdendo a vaga para Willian – em boa fase no início de temporada no Chelsea.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coutinho fora: Tite põe Willian entre titulares em 1º "esboço" da seleção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol