Topo

Em alta, zagueiro Rafael Tolói pode trocar de clube na Europa

Bruno Grossi e Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 20h00

Quarta colocada no Campeonato Italiano de 2016/2017, a Atalanta já perdeu alguns jogadores importantes para esta temporada. E assim como Andrea Conti e Frank Kessié, que rumaram ao Milan, o brasileiro Rafael Tolói é mais um que pode deixar o clube da cidade de Bérgamo.

Segundo apuração do UOL Esporte, o ex-zagueiro do São Paulo já recebeu propostas de Schalke 04, Hoffenheim, Krasnodar e Spartak Moscou, além de consultas feitas por Sevilla e Valencia, que também mostraram interesse no brasileiro.

No entanto, a Atalanta está dificultando a negociação, já que o clube não quer abrir mão de receber 15 milhões de euros (R$ 56 milhões) pelo jogador. No entanto, conversas estão em andamento para a pedida seja diminuída e que um eventual acordo se concretize até a próxima quinta-feira (31), quando fecha a janela de transferências da Europa.

Aos 26 anos, Tolói tem 60 partidas pela Atalanta em dois anos. O beque revelado pelo Goiás chegou ao clube italiano em agosto de 2015, depois de ser vendido pelo São Paulo. No Tricolor, fez 128 jogos e cinco gols entre 2012 e 2015.