Topo

Guto reclama pênalti e lamenta queda do Inter: "Merecíamos ter vencido"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2017 22h34

Classificação e Jogos

O Internacional lamentou a eliminação na Primeira Liga nesta quarta-feira (30), num jogo em que acreditava poder vencer. Segundo o técnico Guto Ferreira, o time produziu para merecer algo melhor, e ainda teve um pênalti não marcado.

"Fizemos um jogo com volume alto, oportunidades, eu acho que o Atlético-MG finalizou pouco. Foi feliz, teve qualidade de fazer o gol. Nós não tivemos, teve bola na trave... Poderíamos estar chorando e reclamando de um pênalti claro. Tivemos três duvidosas, uma que foi clara. Não vou jogar essa responsabilidade para o árbitro, cabe a vocês. Um pênalti que nos daria a condição de disputar a vaga na sequência nos pênaltis", disse o comandante.

O Internacional reclama principalmente de um lance sobre Carlos no segundo tempo. Ainda teve outros momentos em que o pleito por penalidade foi forte. O placar, contudo, foi 1 a 0 para o Galo. Mesmo que o Inter tenha criado muitas chances e parado no goleiro Giovanni ou na trave.

"Foi importante para contrução da equipe. A gente queria e acreditava que poderia vencer hoje. Fizemos um jogo que poderíamos ter vencido. O resultado não foi o adequado. E o planejamento para o fim de semana era usar o time titular", avaliou.

O Colorado usou reservas e se classificasse à semifinal, teria titulares no sábado. Contudo, agora irá marcar um amistoso para movimentar seus principais atletas até a partida diante do Juventude, no dia 9, pela Série B.