Convidado por patrocinador, Dunga assistirá seleção de Tite em Porto Alegre

Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Dunga (d) estará ao lado de GIlmar Rinaldi (e) no jogo da seleção nesta quinta

    Dunga (d) estará ao lado de GIlmar Rinaldi (e) no jogo da seleção nesta quinta

O jogo entre Brasil e Equador, nesta quinta-feira (31), marcará a primeira vez que o técnico Tite comandará a seleção em sua "casa", o Rio Grande do Sul. Mais que isso, o duelo pelas Eliminatórias na Arena do Grêmio também será o primeiro acompanhado de perto por Dunga após deixar o comando do time.

O ex-treinador da seleção brasileira estará em um dos camarotes do estádio a convite de um dos patrocinadores da partida, Sidney de Oliveira - que expões sua marca nas placas publicitários que cercam o gramado.

O empresário da gigante de suplementos, vitaminas e minerais jantou com Dunga em Porto Alegre na noite da última quarta-feira (30) e fez o convite. Ainda que reticente, o tetracampeão do mundo topou assistir ao jogo no estádio.

Coordenador de seleções da CBF na era Dunga, Gilmar Rinaldi também estará ao lado do ex-técnico no camarote de Sidney de Oliveira. Será a primeira vez que ambos acompanharão de perto o badalado time de Tite.

Dunga e Gilmar deixaram o comando da seleção após o fracasso na Copa América de 2016 e a campanha ruim nas Eliminatórias - o Brasil era sexto colocado e se apresentava em um cenário delicado na briga por uma vaga na Rússia.

Com oito vitórias consecutivas, Tite, sucessor de Dunga, não só garantiu a vaga à Copa de 2018 como mudou o ambiente dentro da seleção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos