França goleia e complica Holanda nas Eliminatórias para Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Gonzalo Fuentes

Em um jogo que só deu França, a Holanda viu suas chances de ir para a Copa do Mundo de 2018 ficarem ainda mais complicadas. No Stade de France, os franceses venceram por 4 a 0 e assumiram a liderança do grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 16 pontos.

A Holanda, por sua vez, viu sua situação ficar ainda mais complicada. Com 10 pontos, a equipe caiu para a quarta colocação, atrás de Suécia (13) e Bulgária (12), faltando três rodadas para o fim. Até o término das Eliminatórias, os holandeses ainda terão confrontos diretos com Bulgária (4º) e Suécia (1º), ambas dentro de seus domínios.

Na briga com a Suécia pela vaga direta para a Copa, a França volta a campo no próximo domingo (3), quando recebe a seleção de Luxemburgo, em Toulouse.

Em 1º tempo de pleno domínio, Griezmann abre o placar

AP Photo/Francois Mori

Uma badalada seleção francesa não encontrou dificuldades perante a Holanda na primeira etapa. Quando o relógio marcava apenas 14 minutos de jogo, Griezmann tabelou com Giroud e ficou frente a frente com Cillessen, que permaneceu estático no gol. Com muito espaço, o francês só teve o trabalho de bater entre as pernas do goleiro do Barcelona.

Strootman é expulso e complica ainda mais a Holanda

AP Photo/Christophe Ena

Sem conseguir criar praticamente nenhuma chance de perigo, a Holanda viu a situação ficar ainda mais complicada aos 16 minutos do segundo tempo. Depois de tomar um cartão amarelo cinco minutos antes, Kevin Strootman acabou expulso ao chegar atrasado e fazer falta em Griezmann.

Robben assusta e Pogba responde

Mesmo com um a menos, a Holanda conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos do segundo tempo. Robben recebeu cruzamento livre e cabeceou para o gol de Lloris. No meio do caminho, a defesa conseguiu afastar e evitar o gol holandês.

Quase no lance seguinte veio a resposta de Pogba. Vindo pela esquerda, o meia do Manchester United deixou um adversário no chão e, na pequena área, chutou em cima do goleiro Cillessen.

Lemar marca duas vezes

REUTERS/Gonzalo Fuentes

De tanto pressionar, a França chegou ao segundo gol aos 27 minutos da etapa final. E com um golaço. Depois de a defesa holandesa afastar parcialmente, a bola sobrou para Lemar na entrada da área, que pegou de primeira e estufou as redes de Cillessen.

O jogo ainda teve tempo para mais um gol de Lemar. Com a França entrando cada vez mais fácil na defesa holandesa, Griezmann puxou contra-ataque e, dentro da área, rolou para Lacazette. Antes de o atacante conseguir tocar na bola, Lemar apareceu dando um carrinho e empurrando para o fundo das redes.

Mbappé marca pela primeira vez para a França

REUTERS/Gonzalo Fuentes

No dia em que se transferiu para o PSG, Mbappé deixou sua marca com a camisa francesa. Em seu quinto jogo pela seleção, a jovem revelação foi responsável pelo quarto e último gol da goleada sobre a Holanda.

Já nos acréscimos, Mbappé fez jogada individual, tabelou dentro da área e mandou de primeira para o fundo das redes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos