Topo

Alan Ruschel faz seu 1º gol após sobreviver a acidente, mas Chape é goleada

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 17h06Atualizada em 01/09/2017 18h50

A Chapecoense foi goleada pela Roma por 4 a 1 em amistoso nesta sexta, mas o que marcou o jogo não foi o número de gols, mas sim Alan Ruschel. O lateral fez seu primeiro gol após voltar aos gramados com a camisa da equipe depois do acidente aéreo que matou 71 pessoas em novembro de 2016. 

O gol do lateral saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Ruschel foi o escolhido para bater a penalidade sofrida por Dodô para a Chapecoense, ele cobrou no canto esquerdo do goleiro Lobont, que não conseguiu defender. 

“Fico muito feliz por isso. Estou realizando um sonho. Só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade. Eu sempre aponto para cima porque se a gente está aqui é por eles. Jamais serão esquecidos. É sempre para eles”, disse Ruschel em entrevista ao canal SporTV após a partida. 

“Foi um momento tenso, mas fico feliz que a bola entrou. Eu acho que mostrei para todo mundo com treinamento no dia a dia que estou apto a competir de novo, que eu posso jogar e Deus vem me abençoando e sou grato a Deus por me capacitar também”, comentou.

Ruschel voltou aos gramados recentemente após a tragédia. Ele foi um dos seis sobreviventes da queda do voo da Lamia, em novembro, quando a equipe da Chapecoense viajava para Medellín, na Colômbia, para a disputa da final da Copa Sul-Americana. 

Alan Ruschel saiu aos 32 minutos de jogo, muito aplaudido, para a entrada de Bryan. 

Os outros gols da Roma foram marcados por Florenzi, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo; Perotti, que recebeu passe nas costas da zaga da Chapecoense e fez belo gol aos 37 da etapa inicial e outro de pênalti, feito por Antonucci, aos 41 minutos de jogo.

O jogo disputado no Estádio Olímpico de Roma é mais um amistoso da Chapecoense deste início de temporada europeia.