Topo

Arana faz exames e tem chances de retornar ao Corinthians contra o Santos

Arana em ação contra o Fluminense: lateral tem chance de voltar diante do Santos - Thiago Ribeiro/AGIF
Arana em ação contra o Fluminense: lateral tem chance de voltar diante do Santos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 17h58

O Corinthians pode enfrentar o Santos com o time completo no próximo dia 10, na Vila Belmiro. Após exames realizados nesta sexta-feira, cresceram as chances de o lateral esquerdo Guilherme Arana reforçar o time de Fábio Carille. A tendência, porém, é que Marciel seja o titular na posição durante o clássico.

Na avaliação do departamento médico do clube, a evolução de Arana está acima do normal depois da lesão muscular na coxa esquerda. O retorno diante do Santos é tratado com cautela, mas a possibilidade ganhou força nesta sexta.

"Ainda é um pouco cedo. Hoje ele fez exames e a evolução foi muito boa. Ontem não existia essa possibilidade. Hoje, estamos um pouco mais confiantes. Depende da resposta dele. A transição talvez comece na segunda ou terça-feira. Transição é uma coisa, depois tem a parte técnica e física. A previsão continua de cinco semanas mesmo", disse o médico Júlio Stancati.

Arana sentiu dores na coxa durante o primeiro tempo da partida contra o Vitória, no último dia 19. Na ocasião, ele deixou o time do Corinthians ainda no intervalo e deu lugar a Moisés. Dias depois, exames apontaram a lesão muscular. O prazo de recuperação divulgado foi de cinco semanas.

Dessa forma, Arana teria condições de voltar somente no dia 23 de setembro, véspera do clássico com o São Paulo no Morumbi. Se voltar contra o Santos, o tempo afastado da equipe será de três semanas.

Na última quarta-feira, o volante Marciel, que também atua na lateral esquerda, foi liberado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O atleta ficou ausente em função de medicamentos ingeridos para tratamento de uma doença capilar e consequente risco de doping. Nos treinos, ganhou a concorrência com Moisés.

Depois da partida contra o Santos, o Corinthians enfrentará o Racing (dia 13, quarta-feira), o Vasco (dia 17, domingo) e o Racing novamente (dia 20), além do São Paulo no fim de semana seguinte.