Topo

Botafogo tenta antecipar renovações para evitar 'desespero' em dezembro

Roger é uma das prioridades do Botafogo para a próxima temporada - Thomás Santos/AGIF
Roger é uma das prioridades do Botafogo para a próxima temporada Imagem: Thomás Santos/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2017 04h00

Após Luis Ricardo, Jefferson, Igor Rabello, Rodrigo Pimpão, Bruno Silva e Marcelo, o Botafogo segue firme na tentativa de antecipar as conversas para renovar com os destaques da equipe. Quatro jogadores estão na mira: Airton, Roger, Gilson e Arnaldo.

O objetivo do Botafogo é evitar que essas conversas se alonguem demais e fiquem ainda mais próximas de dezembro, quando os contratos chegarão ao fim. Emerson Santos é um exemplo claro disso e o zagueiro deixará o Alvinegro de graça – assinou com o Palmeiras.

Uma das prioridades é Airton. O volante estava conversando com o Botafogo há alguns meses, mas sofreu grave lesão no tornozelo e teve de passar por cirurgia. Ele já está afastado dos gramados desde junho.

Roger, por sua vez, também está entre as prioridades do Botafogo. Após um início tímido, o atacante hoje é peça fundamental no time de Jair Ventura e faz parte dos planos para 2018. As conversas estão em andamento e tudo parece caminhar para um acordo.

Já Gilson e Arnaldo podem ser importantes para a próxima temporada. O titular Victor Luis pertence ao Palmeiras, que já avisou que conta com o retorno do jogador. O lateral direito briga pela titularidade com Luis Ricardo, que renovou por mais dois anos. Ambas conversas estão em andamento.

Por outro lado, o Botafogo conta com jogadores que também estão com contrato próximo do fim. Guilherme, Jonas, Renan Fonseca e Vinicius Tanque têm vínculo até dezembro e a maioria deverá respirar novos ares. A maior dúvida reside em Guilherme, atacante do Grêmio e que poderá ter empréstimo renovado.