Topo

"Felipe Melo vai ser bem recebido se voltar", afirma Bruno Henrique

Após período de folga, Felipe Melo se reapresentará ao Palmeiras na próxima semana - Jales Valquer/FotoArena/Estadão Conteúdo
Após período de folga, Felipe Melo se reapresentará ao Palmeiras na próxima semana Imagem: Jales Valquer/FotoArena/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2017 17h36

O Palmeiras ainda faz mistério sobre o retorno de Felipe Melo, que voltará ao clube na próxima semana. O elenco, todavia, se prepara para contar novamente com o meio-campista. Bruno Henrique, concorrente direto na posição, evitou se aprofundar sobre o assunto, mas tratou de elogiar o veterano que desembarcou em São Paulo na última quinta-feira.

“É um cara que já jogou em vários times da Europa e está treinando, mesmo que separado. Se voltar, não vai mudar o futebol que ele tem. Se voltar, ele vai ser muito bem recebido”, afirmou Bruno Henrique, que preferiu se esquivar do assunto.

“Sinceramente, a gente não tem acompanhado isso. É uma questão só da diretoria, é mais da diretoria. Felipe Melo é um cara vencedor e será muito bem recebido pela gente”, acrescentou.

Felipe Melo se encontra mais de um mês afastado do trabalho diário com os companheiros de Palmeiras. O jogador perdeu um lugar no grupo após atritos com o técnico Cuca, que expôs ao atleta a intenção de deixa-lo como uma opção no banco de reservas.

O meio-campista treinou separado na Academia de Futebol, às vezes até em horários diferentes ao do restante dos jogadores. Sem as mesmas condições de trabalho, Felipe Melo recorreu aos seus advogados, que enviaram uma notificação extrajudicial para o Palmeiras reagrupá-lo ao elenco.

Ciente do possível problema jurídico, o clube recuou nas últimas semanas e vai contar com o jogador novamente no dia a dia. No entanto, Felipe Melo dificilmente deve ganhar uma sequência de jogos para brigar por espaço no time titular comandado por Cuca.

Felipe Melo, assim como todo o restante do elenco palmeirense, ganhou folga neste final de semana. O Palmeiras, que volta a campo no dia 9 para encarar o Atlético-MG, no Independência, retorna às atividades apenas na segunda-feira, ainda sem horário definido.