Topo

Inglaterra goleia Malta, mas vê Eslováquia vencer e manter distância

Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 17h36

A Inglaterra não convenceu, mas também não teve dificuldades para derrotar a seleção de Malta nesta sexta-feira (1º). Realizado em Valeta, capital do país localizado no Mediterrâneo, o confronto da sétima rodada do Grupo F das eliminatórias europeias da Copa de 2018 terminou em goleada por 4 a 0 dos ingleses, que marcaram com Harry Kane (duas vezes), Bertrand, Welbeck - três dos gols saíram depois dos 40 minutos do segundo tempo.

O resultado não alterou a situação da seleção inglesa na chave, pois a Eslováquia, segunda colocada, derrotou a Eslovênia por 1 a 0 e foi a 15 pontos, se mantendo a dois da Inglaterra, que tem 17. Com vitória por 3 a 0 sobre a Lituânia, a Escócia subiu para o terceiro lugar, com 11 pontos – mesmo número da Eslovênia, quarta.

Como era de se esperar, o time inglês teve a bola por mais de 70% do jogo, mas teve dificuldades para chegar no gol de Malta. O primeiro tempo terminou sem gols, e no início do segundo os donos da casa deram um susto nos ingleses, quando Schembri arriscou da meia-lua e mandou à direita da meta de Hart.

Dois minutos depois, o ataque da Inglaterra desencantou. Dele Alli recebeu dentro da área, se livrou de três marcadores e acionou Harry Kane. Sozinho dentro da pequena área, o centroavante do Tottenham deslocou o goleiro e mandou para as redes aos 8min, tranquilizando o técnico Gareth Southgate. A apresentação dos britânicos continuou apática mesmo após o primeiro gol, entretanto.

A falta de empolgação da Inglaterra ficou evidente aos 41min, quando Bertrand arriscou da intermediária e fez o segundo, mas não comemorou o feito. Um pouco mais animado que o defensor, Welbeck celebrou com seus colegas ao marcar o terceiro do confronto aos 45min. Ainda teve tempo para mais: Kane recebeu no meio da distraída defesa de Malta e fechou o placar aos 47min.

Dinamarca surpreende Polônia no Grupo E

Líder do Grupo E das eliminatórias, a Polônia foi goleada pela Dinamarca em Copenhague. Os dinamarqueses aplicaram 4 a 0 nos visitantes e chegaram aos 13 pontos, três a menos que os poloneses, líderes da chave com 16, e mesma pontuação que Montenegro, que se manteve em segundo com vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Cazaquistão. Complementando a rodada, a Romênia derrotou em casa a Armênia por 1 a 0.