Topo

Jemerson e Alex Sandro são convocados por Tite para Colômbia x Brasil

Alex Sandro assume a vaga de Marcelo no grupo após cartão amarelo - Laurence Griffiths/Getty Images
Alex Sandro assume a vaga de Marcelo no grupo após cartão amarelo Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2017 13h45

Com Miranda e Marcelo cortados, Tite convocou Jemerson, zagueiro do Monaco-FRA, e Alex Sandro, lateral da Juventus-ITA, para Colômbia x Brasil nesta sexta-feira.

Os dois jogadores reforçam a seleção brasileira já no sábado (2), em treinamento marcado para Manaus. O jogo contra os colombianos está marcado para terça (5), em Barranquilla.  

"Não atrapalha em nada a nossa logística. Quando viemos para cá, (seleção em Porto Alegre), já deixamos algumas coisas encaminhadas com possíveis substitutos. É uma questão de comunicar o clube e já colocar para voar. Já está tudo resolvido", declarou Edu Gaspar, diretor de seleções. 

Miranda, substituído no intervalo da vitória sobre o Equador na quinta, acabou cortado por uma concussão. Marcelo, por sua vez, recebeu o segundo cartão amarelo e, dessa maneira, não participa do jogo na Colômbia. 

Os dois convocados estiveram recentemente com a seleção brasileira em amistosos na Austrália, mas serão reservas neste confronto com a Colômbia. Tite irá formar a defesa com Thiago Silva e Filipe Luís, já presentes no grupo. 

Com folga durante o dia nesta sexta, a seleção se reapresenta à noite no hotel em Porto Alegre, onde janta e, depois, segue para o aeroporto. A equipe embarca para Manaus e treina na capital amazônica no sábado e no domingo. Na segunda, véspera do confronto contra a Colômbia, a atividade será no estádio Metropolitano de Barranquilla - palco da partida.