Topo

Jornal argentino lamenta empate e vê "Messi contra todos"

Messi teve uma boa atuação na partida de quinta-feira - Andres Stapff/Reuters
Messi teve uma boa atuação na partida de quinta-feira Imagem: Andres Stapff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 08h28

A Argentina empatou em 0 a 0 com o Uruguai na noite de quinta-feira (31) e o resultado foi lamentado pela imprensa do país sul-americano. O “Olé” disse que Lionel Messi joga sozinho, contra todos, e que foi o único a criar chances de gol.

Com liberdade para flutuar em campo, Messi foi bastante participativo no Centenário. O camisa 10 argentino apareceu escalado pela ponta direita do ataque, mas na prática se movimentou na faixa central e chegou até a recuar para buscar a bola na defesa.

Logo aos 9min, o craque errou passe na intermediária defensiva que resultou em um lance de perigo após cruzamento de Suárez. Depois, porém, o atacante cresceu em campo, chamando responsabilidade na criação e finalizando com perigo - aos 40min, Muslera evitou que do placar fosse aberto por Messi. O Uruguai tentou pará-lo com violência, mas isso não evitou que o craque desse suas tradicionais arrancadas.

A publicação da Argentina ainda avaliou mal as atuações de Dybala e Di Maria. Segundo eles, o atacante da Juventus teve uma participação inexpressiva, e o atleta do PSG teve uma noite ruim, sem mostrar a agressividade que costuma colocar no futebol europeu.