Topo

Luan Santana desiste de filme do Corinthians por turnê internacional

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 12h16

Anunciado como protagonista de Jorge, o corintiano - filme que conta a história de um jovem que se torna estrela do Corinthians - Luan Santana desistiu do papel. O motivo é que o cantor estará em turnê internacional na época das gravações. Em seu lugar foi escalado Jorge Barcelos, da dupla Jorge & Mateus. A obra chega aos cinemas no final do primeiro semestre de 2018.

O produtor, Henrique Almirates Neto, admitiu que a ausência do artista causa perda principalmente entre o público mais jovem. Outra diferença é que Luan Santana tem 26 anos e Jorge Barcelos 35 anos. O responsável pela obra falou que haverá alteração no roteiro se for necessário.

A notícia de que Luan Santana participaria da obra foi dada pela própria assessoria do cantor. A volta dele em um papel menor não é descartada e não houve cobrança de multa pela desistência, revelou o produtor.

Os ex-jogadores Basílio e Ronaldo Giovanelli vão participar do filme. As gravações incluem os bastidores do clube como categorias de base e centros de treinamento. "O filme vai retratar o dia a dia do Corinthians", afirmou Henrique Almirates Neto.

O elenco que estiver no Corinthians em janeiro também vai aparecer na obra. O roteiro conta a história de Jorge, um garoto nascido na Zona Leste de São Paulo, onde fica o estádio do clube, e que realiza o sonho de jogar no clube do coração.

Almirates Neto contou que o jovem de 23 anos tem este nome porque nasceu no dia de São Jorge. O jogador é descoberto por Basílio, olheiro e treinador da base do Corinthians, durante uma partida de várzea. Os responsáveis pelo filme não escondem que o público alvo é o torcedor corintiano e esperam levar 10 milhões de pessoas aos cinemas.

Lançamento de filme sobre Corinthians que terá Jorge da dupla Jorge & Mateus como protagonista - Felipe Pereira - Felipe Pereira
Imagem: Felipe Pereira

Corinthians pode ganhar dinheiro com filme

O filme não vai contar com lei de incentivo fiscal e tem orçamento privado. O Corinthians licenciou sua marca e integra uma joint venture com a produtora. Ao se tornar sócio, o clube tem direito a uma fatia dos resultados obtidos pela obra. Por questão contratual, o percentual não é revelado.

O produtor do filme declarou que adotou a estratégia muito usada nos Estados Unidos de ter estrelas da música em filmes. Ele citou Elvis Presley, Justin Timberlake e Roberto Carlos.

A obra tem orçamento de R$ 15 milhões e o montante já foi captado de acordo com o produtor. Os parceiros são mantidos em sigilo por enquanto, mas a previsão é ter entre 15 e 20 patrocinadores. O planejamento prevê que Jorge chegue aos cinemas antes da Copa para aproveitar a euforia com o futebol que antecede um Mundial.

Para estrelar o filme, Jorge Barcelos vai viajar com um coach e terá aulas de interpretação. O cantor também vai precisar perder uns quilos e já está providenciando isto. Como é canhoto, o protagonista vai lembrar Roberto Rivellino em muitos aspectos.

O restante do elenco do filme será divulgado em 30 dias. A tentativa é de incluir atores corintianos e vários nomes de expressão são veiculados como Antônio Fagundes, Paola Oliveira, Cláudia Raia, Dan Stulbach e Maria Gabriela.