Topo

Lucas Leiva admite dificuldade, mas reveja desejo de voltar à seleção

Lucas Leiva é apresentado pela Lazio; jogador quer voltar à seleção - @OfficialSSLazio/Twitter
Lucas Leiva é apresentado pela Lazio; jogador quer voltar à seleção Imagem: @OfficialSSLazio/Twitter

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 10h38

Reforço da Lazio para a temporada 2017/2018, Lucas Leiva afirmou que ainda sonha com uma vaga na seleção brasileira. Em entrevista à "Fox Sports", o volante, ex-Liverpool admitiu a dificuldade para conquistar uma vaga no elenco de Tite, mas se mostrou determinado a aproveitar uma possível oportunidade na equipe nacional.

"A seleção nunca sai da cabeça. Enquanto você estiver jogando e se sentindo bem, ela nunca sai da cabeça. É algo que eu penso, mas tenho uma real noção do que é preciso e não somente do que eu faço, mas de outros fatores que vão te levar à seleção. Penso em fazer um bom ano na Lazio, e se uma oportunidade surgir ela será bem-vinda, e vou fazer de tudo para honrar. Mas entendo que não basta somente seu momento, mas sim outros fatores de desempenho de outros jogadores, opção de jogadores que levam a decisão do técnico", disse Lucas.

De acordo com o meio-campista, o também brasileiro Neymar é destaque entre os jogadores que atuam no futebol europeu e podem desequilibrar individualmente na Copa do Mundo.

"Acho que o Neymar hoje é a bola da vez. Individualmente, ele é o jogador que tem uma capacidade incrível de mudar o jogo, o Dybala também é extremamente de alto nível, e os de sempre: Messi, Ronaldo, Suárez, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho. O Neymar, pelo que ele representa na seleção, fez no Barcelona e já começou a fazer no PSG, tem tudo para ser o destaque na Copa do Mundo", opinou.