Topo

Neto visita seleção e profetiza título da Copa: "daqui 100 anos lembrarão"

Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 01h44

A seleção brasileira teve um visitante ilustre na Arena Grêmio nesta quinta-feira (31). Dentre os quase 37 mil espectadores da partida estava o zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense. Além de acompanhar o jogo de dentro do estádio, o atleta do clube catarinense compareceu aos vestiários para conversar com os jogadores brasileiros, encontro registrado pelo site oficial da CBF.

Neto foi o centro das atenções após a vitória por 2 a 0 sobre o Equador. Dentro dos vestiários, o defensor da Chapecoense discursou com os atletas da seleção, que formaram um círculo no entorno dele para ouvir suas palavras. 

"Ele (Neto) ficou para mostrar que tem algo acima de nós. Ficou para contar essa história do acidente e nos mostrar que a fé tem força. Nunca tinha vivido algo assim de forma tão próxima. É uma energia que inspira você a continuar acreditando que existe algo acima de nós e tem que lutar sempre, como ele lutou pela sobrevivência", declarou Daniel Alves ao site da CBF. O lateral do PSG foi um dos que mais interagiu com Neto, que mandou uma mensagem à seleção.

"Vocês estão fazendo histórias. Têm de ter fé em Deus, o grupo está treinando com humildade, e é só não deixar a vaidade entrar que, no ano que vem, seremos campeões. Vão passar cem anos e estarão lembrando de vocês", apostou o zagueiro.

O zagueiro foi ao estádio acompanhado da família e viu seus filhos participarem do protocolo de entrada das equipes.