Pelé parabeniza CR7 por chegar à "elite dos maiores artilheiros do mundo"

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Paulo Duarte

    Cristiano Ronaldo é o quarto maior artilheiro da história por uma seleção nacional

    Cristiano Ronaldo é o quarto maior artilheiro da história por uma seleção nacional

Cristiano Ronaldo brilhou pela seleção portuguesa na quinta-feira (31) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na goleada da equipe por 5 a 1 contra as Ilhas Faroee bateu mais um número em sua carreira. O astro do Real Madrid superou Pelé em número de gols por suas seleções e foi celebrado pelo Rei do Futebol.

"Parabéns, Cristiano por se juntar na elite dos cinco maiores artilheiros do mundo", escreveu Pelé em sua conta oficial no Twitter.

Cristiano Ronaldo marcou três vezes na última quinta ajudando Portugal a se manter na briga pela vaga na Copa do Mundo de 2018 e passando Pelé no número de gols por seleções. Agora o português é o quarto maior artilheiro da história por uma seleção nacional.

Pelé marcou 77 vezes em jogos oficiais com a camisa da seleção brasileira. Com os três gols feitos contra as Ilhas Faroe, Cristiano Ronaldo chega a 78 gols com o time de Portugal.

Cristiano Ronaldo chegou à marca tendo atuado em 144 jogos com a seleção de seu país, enquanto Pelé entrou em campo em jogos oficiais pelo Brasil 92 vezes.

Veja aqui a lista dos maiores artilheiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos