Topo

São Paulo marca jogo-treino contra time americano de Joel Santana

Joel Santana foi apresentado em julho pelo Black Gold Oil - CR Vasco da Gama/Divulgação
Joel Santana foi apresentado em julho pelo Black Gold Oil Imagem: CR Vasco da Gama/Divulgação

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2017 18h27

Neste sábado, o São Paulo disputará jogo-treino pela manhã no CT da Barra Funda. A tendência é que Dorival Júnior aproveite a atividade para dar ritmo a jogadores que têm sido pouco utilizados no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Black Gold Oil, time que disputa o equivalente à quinta divisão no Estados Unidos e que tem Joel Santana como treinador desde julho.

A equipe tem feito amistosos e jogos-treinos pelo Brasil, já passou pelo Nordeste e, recentemente, enfrentou o Osasco Audax. O Black Gold Oil fica sediado no estado da Califórnia e tem o brasileiro Wilson Bellissi como presidente. O clube está está filiado à United Premier Soccer League (UPSL), liga americana semi-profissional.

"É um grande time de elite (o São Paulo), e sem duvida um de nossos maiores desafios nessa pré-temporada. A excursão é interessante para complementarmos e analisarmos o elenco. Vários testes vem sendo feito nesses jogos de pré-temporada, e isso ajuda na formação do time para a liga", analisou Joel Santana, à reportagem do UOL Esporte.

Será o quarto embate do São Paulo contra times do Estados Unidos nesta temporada, sempre em jogos-treinos. Em janeiro, enquanto se preparava para a disputa da Florida Cup, atropelou FC Sarasota e Boca Ratón por 9 a 1 e 9 a 2, respectivamente, na IMG Academy, em Bradenton (EUA). Depois, já no Brasil, recebeu em Cotia o Columbus Crew, que disputa a Major League Soccer (MLS), e goleou mais uma vez: 7 a 0.

Enquanto os reservas ganharão mais ritmo de jogo, os titulares devem seguir a rotina de treinos táticos. Mais uma vez, no entanto, Lucas Pratto não estará à disposição. O argentino foi liberado pelos médicos após teste de concussão, que avaliou mais uma vez seu estado de saúde depois do choque que o fez sair de ambulância do Allianz Parque no último domingo, mas trabalhou sozinho na manhã desta sexta-feira no CT e foi liberado para descansar. O atacante deve passar o fim de semana na Argentina e, na segunda, se reapresentar para já treinar com bola.

O Tricolor, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, volta a campo para jogos oficiais somente no dia 9, quando, às 19h, recebe a Ponte Preta no Morumbi. O duelo é válido pela 23ª rodada da Série A.