Topo

"Se Benfica me quis é porque já mostrei que sou muito bom", diz Gabigol

Divulgação/Benfica
Imagem: Divulgação/Benfica

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 06h54

Emprestado ao Benfica pela Inter de Milão, o atacante brasileiro Gabigol chegou a Lisboa nesta sexta-feira dizendo que espera retomar o bom futebol em sua carreira. Em entrevista a jornais portugueses ainda no aeroporto, o ex-jogador do Santos disse que já mostrou ter qualidades, o que fez o time lisboeta a procurá-lo.

"Eu acho que prefiro mostra dentro de campo, trabalhando bastante no dia a dia. Acho que se o Benfica me quis é porque já mostrei que sou muito bom. Mas espero mostrar dentro de campo, e não falando", disse.

Apesar da confiança no seu futebol, Gabigol vem de uma primeira temporada irregular na Europa, com poucos jogos na Inter de Milão. Um ano de aprendizado, segundo suas palavras.

"Fui muito feliz no Inter, cresci e aprendi bastante, mas agora é uma nova etapa na minha carreira. Quero ajudar a conquistar títulos", disse.

"Chego para aprender, encontrar o meu espaço, e ajudar os meus colegas com o meu trabalho. Espero treinar bem com os meus companheiros, aprender bastante", completou.

Sobre o Benfica, Gabigol mostrou animação por atuar com outros brasileiros, como o lateral direito Douglas. "Cheguei a falar com alguns jogadores do Benfica mas acho que este clube não precisa de apresentações", disse.