Topo

Sem garantir medalhões, técnico do Atlético diz estar perto do time ideal

Fred voltou ao time titular do Atlético-MG no triunfo sobre o Inter, pela Primeira Liga - Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
Fred voltou ao time titular do Atlético-MG no triunfo sobre o Inter, pela Primeira Liga Imagem: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2017 15h48

Classificação e Jogos

Neste sábado, às 19h, no Independência, o Atlético-MG recebe o Paraná Clube, pela semifinal da Primeira Liga. O jogo vai ser o 10º do time alvinegro sob o comando do técnico Rogério Micale, que assumiu o cargo no final de julho. Desde então, o Galo venceu quatro vezes, perdeu outras quatro e empatou uma vez. Nesse período a equipe mineira foi eliminada das Copas do Brasil e Libertadores, restando ao Atlético dois objetivos em 2017: conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores e vencer a Primeira Liga.

Para alcançar as metas possíveis, Rogério Micale tem testados maneiras diferentes de jogar, com formações alternadas e variações nas escalações. Na véspera de completar a 10ª partida no comando do Atlético, o treinador confirmou que está muito perto de encontrar aquele que ele considera o time ideal.

“Já tenho uma ideia de equipe titular, está muito próximo de acontecer. Existe uma rotatividade, mas já pequena. Uma posição ou outra que estamos mexendo”, explicou o treinador atleticano.

No entanto, Micale não revela qual é essa equipe que ele considera ideal. Mas uma certeza é que ela não vai estar completa neste sábado, já que o meia Cazares, com a seleção do Equador, está fora da partida. Aliás, a ausência do camisa 10 só confirma que Robinho é mesmo um reserva do Atlético.

Ao ser questionado se Fred e Robinho vão ser titulares diante do Paraná, Micale não garantiu a presença de nenhum deles, mas deixou claro que a possibilidade de Robinho começar jogando é grande, pois Cazares está com sua respectiva seleção.

“Não posso dizer se o Fred e o Robinho vão ser titulares, pois tem uma série de avaliações que vamos fazer. Mas não tendo o Cazares, existe uma possibilidade maior para o Robinho. O Fred tem uma situação com o Rafael, estamos dando oportunidade para os dois jogadores. Sabemos que precisamos de colocar os dois para jogar, então existe uma possibilidade e vamos deixar para definir amanhã”, comentou Micale, que também não deu pistas sobre qual vai ser a escalação do Galo neste sábado.

Contra o Inter, em Porto Alegre, vários titulares foram poupados. Como o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro vai ser apenas dia 9, contra o Palmeiras, no Independência, existe uma chance real de o Atlético usar a equipe completa à disposição na semifinal da Primeira Liga.

“Vamos viver a cada jogo, pensar no melhor para o clube, para o elenco. Vamos sempre colocar o que temos de melhor”, garantiu Rogério Micale, que fechou o treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo.