Topo

Miranda é cortado após choque na cabeça. Seleção convocará dois atletas

Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

01/09/2017 01h09

Miranda precisou ser substituído por causa da forte pancada que sofreu na cabeça em lance com Alisson na partida que terminou 2 a 0 para o Brasil contra o Equador na noite da última quinta-feira (31).

Depois da partida, os médicos informaram a imprensa que o atleta foi cortado por causa do incidente. Ele deixou o jogo para a entrada de Thiago Silva, que repetiu a dupla de zaga que faz no PSG com Marquinhos. 

"Ele teve um choque e no momento não perdeu a consciência e continuou jogando. E assim que a gente avaliou, ele teve uma perda de memória. Foi retirado, encaminhado para um avaliação neurológica e não teve nenhuma lesão. Mas tem diagnóstico de concussão e não poderá viajar conosco. Ficará 48 horas de repouso para iniciar com treinos leves", explicou o médico Rodrigo Lasmar na zona mista.

Depois disso, Edu Gaspar, coordenador da seleção brasileira, explicou que um atleta será substituído para compor o grupo e revelou que o nome já está até definido. O treinador também convocará um lateral esquerdo para o lugar de Marcelo, que está suspenso e não enfrentará a Colômbia.