Topo

Valencia faz contato no fim da janela, mas Grêmio descarta saída de Luan

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2017 12h12

O Valencia tentou contratar Luan. Nas últimas horas da janela de transferências na Espanha, o clube procurou o Grêmio para iniciar uma negociação. O Tricolor afirma que não avançou nas tratativas por conta do tempo e pela recente transferência de Pedro Rocha, negociado com o Spartak Moscou, da Rússia.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio foi contatado na quinta-feira. Um dia antes do fim do período de registros na Espanha.

De acordo com a rádio Cope, da Espanha, o Valencia chegou a apresentar uma proposta ao Grêmio. A oferta teria sido de empréstimo no valor de 10 milhões de euros (R$ 37,2 milhões). Ainda de acordo com a emissora, os clubes debatiam a cláusula de compra obrigatória ao final do período.

Em Porto Alegre a informação não é confirmada. Os dirigentes admitem que foram procurados por representantes do Valencia, mas garantem que não houve oferta.

"Para sustar boatos: não existe nenhuma negociação do Grêmio em andamento, com nenhum clube, para transferência de jogador", escreveu Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio, em sua conta no Twitter.

Nos gabinetes da Arena do Grêmio a saída de Luan ao Valencia não é considerada. Primeiro pelo tempo exíguo para avanço nas tratativas. Segundo por conta do regime de concentração do jogador, a serviço da seleção brasileira. O time treinado por Tite viaja a Manaus ainda nesta sexta-feira e a logística afetaria exames médicos e detalhes burocráticos.

O estafe de Luan também diz que não recebeu nada do Valencia. Contato, oferta ou sondagem.

Depois de entrar nos minutos finais de Brasil e Equador, Luan afirmou que negociará a renovação de contrato com o Grêmio. O meia-atacante descartou que possa sair livre do clube gaúcho, por meio de pré-contrato. Este cenário é um dos possíveis após ele não se transferir na atual janela de transferências nas principais ligas da Europa.

Aos 24 anos, Luan tem contrato com o Grêmio até setembro do ano que vem. A idade, considerada avançada, a função no campo e até a quebra de braço entre o estafe do jogador e o clube gaúcho explicam a falta de ofertas mais contundentes pelo atleta.