Topo

Xavi critica atuação do Barcelona no mercado, mas elogia Paulinho

Paulinho controla a bola em sua apresentação no Barcelona - Lluis Gene/AFP
Paulinho controla a bola em sua apresentação no Barcelona Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/09/2017 08h15

Ídolo do Barcelona, Xavi Hernández não está satisfeito com a atuação do clube durante o verão europeu. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o ex-meio-campista afirmou que o elenco atual não foi construído de acordo com a identidade dos catalães, mas saiu em defesa de Paulinho.

"Fiz parte de um tempo tão bestial que agora parece que o Barcelona não é o mesmo. Joga muito bom futebol, mas poderia ter contratado melhor. O clube adormeceu, porque há cinco ou seis anos tinha os melhores jogadores do mundo para o sistema do Barça. Hoje, para esse sistema tem cinco ou seis jogadores: Iniesta, Alba, Messi, Piqué, Luis Suárez, Busquets. Mas o Barça deve ter 11 para esse sistema. Antes, você não via ninguém e dizia ‘Ele se daria bem no Barça’ porque ele já estava lá. O clube contratou jogadores que não se encaixam no sistema", disse Xavi.

Apesar da opinião, o ex-meio-campista elogiou Paulinho. O ídolo do Barcelona se lembrou de boa atuação do brasileiro contra a Espanha e afirmou que não existiriam críticas se ele tivesse ido para o Real Madrid.

"Joguei contra ele na Copa das Confederações e ele fez uma marcação individual muito boa a mim e a Iniesta. É muito forte. Se o Real Madrid contrata Paulinho, não haveria crítica", opinou.