Topo

Após bater Fla e colar no G4 da Série B, Lisca não é mais técnico do Paraná

Instagram - Paraná Clube
Imagem: Instagram - Paraná Clube

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

02/09/2017 10h58

Classificação e Jogos

O Paraná surpreendeu ao anunciar que Lisca não é mais o técnico do clube. Ele estava em boa fase e não foi explicado o motivo do desligamento. O técnico conseguiu quatro vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota no Tricolor - é um aproveitamento de 62,5%. Agora o time enfrentará o Atlético-MG neste sábado, pela semifinal da Copa da Primeira Liga, sob comando do auxiliar-técnico Matheus Costa.

A diretoria do Paraná só irá se pronunciar oficialmente sobre a saída de Lisca na segunda-feira, mas as informações de bastidores apontam um grave desentendimento entre o agora ex-técnico e dirigentes do clube.

O técnico assumiu o Paraná na 16ª rodada da Série B, com o time em 10º lugar. Deixa a equipe na 5ª posição após 8 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Foi o terceiro técnico do Paraná na temporada, depois de Wagner Lopes e Cristian de Souza. 

Na Série B o Paraná está na beira do G4, em quinto lugar, com 34 pontos. E na última quarta-feira (30) o time conseguiu uma vitória surpreendente contra o Flamengo. Após empate por 1 a 1, a classificação foi decidida nos pênaltis.

Mesmo assim Lisca saiu do clube e não ficou claro se ele foi demitido ou pediu para sair. A nota oficial do Paraná, assinada pelo presidente Leonardo de Oliveira, apenas informou que “o profissional se desligou da delegação do Tricolor, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (02)”.

Sabendo que a saída de Lisca, nestas condições, causa estranhamento, a diretoria do Paraná já agendou uma entrevista coletiva para prestar esclarecimentos. Será na próxima segunda-feira, às 10h, na sala de imprensa Caio Júnior, na Vila Capanema.

Veja a nota oficial do Paraná na íntegra:

Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, não é mais técnico do Paraná Clube. O profissional se desligou da delegação do Tricolor, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (02).

O clube está envolvido na decisão de uma vaga à final da Copa da Primeira Liga e no jogo frente ao Atlético Mineiro, às 19h, no estádio Independência, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Matheus Costa.

O assunto envolvendo a saída de Lisca só será tratado com a imprensa em entrevista coletiva do presidente Leonardo de Oliveira e do executivo de futebol Rodrigo Pastana na próxima segunda-feira, às 10h, na sala de imprensa Caio Júnior, na Vila Capanema”.