Topo

Após milagre no Horto, Victor elogia atuação do Atlético: "grande partida"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2017 21h16

Classificação e Jogos

Uma defesa de Victor nos acréscimos do segundo tempo e o alívio. O cenário se repetiu no estádio Independência, mas em uma proporção bem menor.

Como aconteceu em 2013, quando rebateu um pênalti de Riascos e garantiu a classificação do Atlético-MG à semifinal da Copa Libertadores, o goleiro brilhou nos minutos finais de um confronto e foi ovacionado pelos 12 mil torcedores que foram ao Horto.

Aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 1 impediu que Vilela balançasse a rede e empatasse o jogo que terminou em vitória do Galo sobre o Paraná por 1 a 0. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chega à final da Primeira Liga.

Perguntado sobre o lance ocorrido nos acréscimos do confronto, o goleiro preferiu valorizar o bom futebol da equipe:

"Mesmo tendo sofrido no final, o Atlético fez uma grande partida. A equipe teve volume, foi objetiva, pressionou o adversário. Sofremos certo risco, mas no conjunto da obra, o Atlético mereceu a classificação", afirmou.

"Chances claras nós perdemos e acabamos sofrendo um pouco no final. Às vezes, a gente participa pouco e tem que ser eficiente quando solicitado", acrescentou.

Conhecido como São Victor por conta das defesas feitas na Copa Libertadores 2013, o goleiro ainda garantiu que não tem preferência em relação ao rival da final. Cruzeiro e Londrina disputam a vaga na manhã deste domingo (3):

"Não tenho preferência. Quando se quer ser campeão, não pode escolher adversário não", disse.