Topo

Elias decide contra o Paraná e conduz Atlético-MG à final da Primeira Liga

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2017 20h51

Classificação e Jogos

O Atlético-MG está na final da Primeira Liga. A equipe venceu o Paraná, na noite deste sábado (2), no estádio Independência, por 1 a 0, e disputará a decisão em outubro. Elias marcou o único gol do confronto válido pela semifinal.

O Galo aguarda a partida entre Londrina e Cruzeiro, na manhã deste domingo (3), para saber o adversário da finalíssima do torneio, marcada para 8 de outubro. O time de Rogério Micale será visitante no duelo por ter pior campanha que a dupla que se enfrenta neste fim de semana.

O melhor: Luan chama a responsabilidade e brilha pelo Galo

Luan voltou a brilhar com as cores do Atlético-MG. O meia-atacante criou boas oportunidades, inclusive o gol marcado por Elias no primeiro tempo do confronto, e foi o principal nome do Galo no duelo ocorrido na noite deste sábado (2).

O pior: Alemão é bem marcado por defesa do Atlético-MG e deixa o campo substituído

O centroavante do Paraná não teve a contribuição que se esperava. O camisa 9 foi bem marcado por Gabriel e Leonardo Silva e encontrou dificuldades para criar chances de balançar a rede de Victor. Não é à toa que foi substituído no segundo tempo do confronto. Ítalo entrou em seu lugar.

Paraná acerta a trave duas vezes e Victor salva nos minutos finais

A trave salvou o Atlético-MG de sofrer pelo menos dois gols do Paraná na partida deste sábado (2), no estádio Independência. Eduardo Brock acertou o travessão em cabeceio após escanteio (vídeo acima) e João Pedro mandou no poste em cobrança de falta. O curioso é que, após a bola parada de João Pedro, Victor teve que trabalhar muito. O goleiro fez uma bela defesa em chute de Vilela e impediu o gol de empate do Paraná.

Richard tem atuação brilhante e evita derrota maior do Paraná

O goleiro Richard foi o principal nome do Paraná no confronto ocorrido no estádio Independência, na noite deste sábado. Ele fez defesas importantes e impediu que o Galo saísse com um resultado ainda maior que o obtido (1 a 0). O camisa 1 salvou a equipe em finalizações de Adilson e Rafael Moura.

Entrosados desde 2014, Marcos Rocha e Luan se destacam no Horto

O lado direito do ataque do Atlético-MG voltou a funcionar. A dupla formada por Marcos Rocha e Luan estava afiada na noite deste sábado (2) e criou boas chances. Na primeira jogada criada pela dupla, o meia-atacante acertou uma bicicleta e, por pouco, não balançou a rede adversária. Na sequência, os atletas iniciaram o lance que culminou no gol de Elias.

Marcos Rocha "abre fábrica de chapéus" no Independência

O lateral direito Marcos Rocha estava inspirado na noite deste sábado e aplicou uma série de dribles em jogadores do Paraná. João Pedro e Vinícius Kiss (no vídeo acima) foram vítimas do camisa 2 alvinegro no jogo ocorrido no Independência.

Elemento surpresa, Elias faz 10º gol em 44 jogos pelo Atlético-MG

Elias voltou a balançar a rede com a camisa do Galo. Vice-artilheiro do elenco (ao lado de Rafael Moura), o meio-campista deixou a sua marca na vitória sobre o Paraná, pela semifinal da Primeira Liga. O gol do volante ocorreu em seu melhor estilo. Ele arrancou do meio de campo e apareceu como elemento surpresa no ataque para estufar a rede de Richard.

Fred perde gol inacreditável e alcança maior jejum pelo Atlético

A fase de Fred não está nada boa. A cada jogo, o centroavante perde chances que não está acostumado. Neste sábado (2), ele recebeu ótimo passe de Fábio Santos e, livre de marcação, mandou para fora. No segundo tempo, foi a vez de Valdívia deixá-lo em condição de marcar. O camisa 9 mandou novamente longe do gol de Richard. As chances desperdiçadas evidenciam o seu pior momento na Cidade do Galo. São seis jogos sem balançar as redes adversárias (Bahia, Vasco, Jorge Wilstermann, Fluminense, Internacional e Paraná). Esta é a maior seca de gols do jogador que já fez 23 na atual temporada.

Ficha técnica
Atlético-MG x Paraná

Motivo: semifinal da Primeira Liga
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de setembro de 2017 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luis Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Cartão amarelo: Adilson, Gabriel, Elias, Yago (Atlético-MG); Leandro Vilela, João Pedro (Paraná)

Gol: Elias - 28'/1ºT (1-0)

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago - 23'/2ºT), Elias, Valdívia e Luan; Robinho (Clayton - 36'/2ºT) e Fred (Rafael Moura - 31'/2ºT). Técnico: Rogério Micale.

Paraná
Richard; Cristovam, Iago Maidana (Rayan - 23'/2ºT), Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vitor Feijão - 18'/2ºT), João Pedro, Renatinho e Vinícius Kiss; Alemão (Ítalo - 30'/2ºT). Técnico: Matheus Costa.