Topo

Cruzeiro segura Arrascaeta e faz planos para tê-lo 100% na Copa do Brasil

Giorgian De Arrascaeta deve ser poupado de jogo contra o Londrina, neste domingo  - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Giorgian De Arrascaeta deve ser poupado de jogo contra o Londrina, neste domingo Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2017 04h00

O Cruzeiro prepara Giorgian De Arrascaeta para a final da Copa do Brasil. Recém-recuperado de lesão na tíbia da perna esquerda, o uruguaio é tratado com cautela pela comissão técnica.

Embora tenha atuado durante os 90 minutos no triunfo sobre o Grêmio pela Primeira Liga, algo fora dos planos de Mano Menezes, o camisa 10 reduziu o ritmo durante o jogo ocorrido no Mineirão com anuência do treinador.

“Ainda não estabelecemos. Quero ressaltar, colocar as coisas claras para todo mundo. Ninguém disse que o Arrascaeta jogaria só 45 minutos. A única pessoa que fala em nome do que vai ser feito e do que não vai ser feito sou eu. Eu disse que o Arrascaeta iria iniciar o jogo pela primeira vez para ver até onde eu poderia levar a atuação dele”, afirmou Mano Menezes.

“A ideia não era levar até 90 minutos. Mas ninguém disse que seria 45 minutos. Ele foi bem até o fim porque passou essa informação, soube dosar bem e a gente pôde levá-lo até o fim”, acrescentou.

Livre do problema na tíbia desde 21 de agosto, o estrangeiro tem entrado em campo aos poucos. Ele participou de 15 minutos do duelo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, e atuou por 33 minutos diante do Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Na última quarta-feira, em reencontro com o Grêmio, agora pela Primeira Liga, o jogador permaneceu no gramado por 90 minutos pela primeira vez desde 21 de maio passado, quando disputou todo o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro.

De olho na utilização do gringo na partida de ida da final da Copa do Brasil, que acontece em 7 de setembro, no Maracanã, o técnico Mano Menezes programa novos trabalhos de recuperação para Arrascaeta e programa poupá-lo contra o Londrina, neste domingo (3), no Estádio do Café:

“Nos próximos dias, nas próximas horas, vai fazer com que ele [Giorgian De Arrascaeta] fique recuperando mais tempo. Não vamos correr risco demasiado nenhum. Mas nossos jogadores não são de vidro. Eles podem treinar, podem jogar, tudo faz parte. Não podemos criar fantasmas. Estaremos preparados na quinta-feira contra o Flamengo, vamos ter força bastante. Dia 27 também”, concluiu.