Topo

Fred passa em branco contra o Paraná e alcança maior seca pelo Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2017 21h44

Classificação e Jogos

Contratado em 8 de junho de 2016, junto ao Fluminense, Fred chegou ao sexto jogo seguido sem marcar gols pelo Atlético-MG. Esta é a maior sequência do centroavante desde a sua chegada à Cidade do Galo.

O camisa 9 não balança as redes adversárias desde 16 de julho, quando deixou a sua marca no triunfo sobre o Atlético-GO, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Após o jogo ocorrido no Estádio Olímpico de Goiânia, o jogador passou em branco nos jogos diante de Bahia, Vasco, Jorge Wilstermann, da Bolívia, Fluminense, Internacional e Paraná.

A sequência sem gols incomoda o atacante que deixou o jogo para a entrada de Rafael Moura aos 31 minutos do segundo tempo. Fred se pronunciou sobre o fato e explicou o jejum prolongado na Cidade do Galo:

"Estou caprichando tanto que a bola está teimando em não entrar. O que me tranquiliza é que fiquei um bom tempo parado e as coisas vão encaixar. Há uns meses, estava com a média de quase um gol por partida", afirmou.

Autor de 23 gols na temporada, Fred havia ficado no máximo cinco jogos sem balançar as redes. O antigo maior jejum do centroavante ocorreu nos duelos contra Libertad-PAR (duas vezes), Cruzeiro (também duas vezes) e Flamengo. Os duelos ocorreram entre 19 de abril e 13 de maio de 2017.