Topo

Micale exalta desejo de vencer Primeira Liga pelo Atlético-MG: "nossa meta"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2017 21h29

Classificação e Jogos

Eliminado precocemente em Copa do Brasil e Libertadores da América, o Atlético-MG tem dois objetivos no fim de 2017: ser campeão da Primeira Liga e garantir uma vaga entre os seis primeiros colocados do Brasileirão.

Após o triunfo sobre o Paraná, na noite desse sábado (2), no estádio Independência, pela semifinal do torneio nacional, o treinador reforçou o desejo de vencer a segunda edição da Primeira Liga e de terminar o Campeonato Brasileiro com uma vaga na Libertadores:

"Eu não sei [o valor da Primeira Liga], sei que valorizo muito a competição. Cheguei agora e tenho duas competições disputando. Fui eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Foi um momento muito difícil para a gente, jogando quarta e domingo, e sem tempo de trabalho. Valorizo essa competição, não vejo problema em ganhá-la, pelo contrário. Quero muito. E principalmente Brasileiro. No Brasileiro, temos um olhar bem claro, temos um objetivo e queremos chegar o mais longe possível", afirmou.

Perguntado sobre a preferência entre Londrina e Cruzeiro como adversário da finalíssima, o treinador do Galo tergiversa e reforça a meta do time na atual temporada:

"Eu, independente do adversário, creio que vamos para ganhar. Não sei se será Cruzeiro ou Londrina. Mas nossa equipe tem duas metas, estão claros, e queremos ganhar este torneio", comentou.

Rogério Micale enalteceu ainda o equilíbrio encontrado na forma de jogo do Atlético desde a sua chegada à equipe:

"Estamos tentando isso e gostei muito da postura da equipe. A segunda bola, no momento ofensivo, está caindo sempre no nosso pé. Não é só atacar, é atacar defendendo. A equipe está tendo uma boa resposta, principalmente pela segunda bola. A segunda bola, principalmente do primeiro tempo, está caindo muito nos nossos pés", concluiu.