Topo

Mourinho joga como goleiro em partida beneficente

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 13h36

Técnico do Manchester United, José Mourinho protagonizou uma cena inusitada neste sábado (2). Ele participou de um jogo beneficente em Londres e atuou como goleiro na partida que reuniu ex-jogadores e artistas em campo.

A partida foi organizada pelos ex-atletas Rio Ferdinand e Alan Shearer. A intenção foi arrecadar fundos para ajudar as vítimas do incêndio na Torre Grenfell.

Mourinho jogou no time de Shearer, que teve David James como goleiro desde o início. Mas no segundo tempo, Mourinho surpreendeu ao sair do banco e assumir a posição. 

Não deu muito certo: Mourinho sofreu um gol quando um jogador ficou frente a frente com ele e também levou todos gols na disputa nos pênaltis. Saiu derrotado por 5 a 3, apesar de ter convertido uma cobrança em gol.

Quando foi jogador de futebol, Mourinho atuava como meia, mas só passou por pequenos times de Portugal e encerrou a carreira precocemente para virar técnico. Ele é filho de um ex-goleiro do Belenenses, Félix Mourinho, que morreu em junho deste ano.