Mourinho joga como goleiro em partida beneficente

Do UOL, em São Paulo

Técnico do Manchester United, José Mourinho protagonizou uma cena inusitada neste sábado (2). Ele participou de um jogo beneficente em Londres e atuou como goleiro na partida que reuniu ex-jogadores e artistas em campo.

A partida foi organizada pelos ex-atletas Rio Ferdinand e Alan Shearer. A intenção foi arrecadar fundos para ajudar as vítimas do incêndio na Torre Grenfell.

Mourinho jogou no time de Shearer, que teve David James como goleiro desde o início. Mas no segundo tempo, Mourinho surpreendeu ao sair do banco e assumir a posição. 

Não deu muito certo: Mourinho sofreu um gol quando um jogador ficou frente a frente com ele e também levou todos gols na disputa nos pênaltis. Saiu derrotado por 5 a 3, apesar de ter convertido uma cobrança em gol.

Quando foi jogador de futebol, Mourinho atuava como meia, mas só passou por pequenos times de Portugal e encerrou a carreira precocemente para virar técnico. Ele é filho de um ex-goleiro do Belenenses, Félix Mourinho, que morreu em junho deste ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos