Topo

Reforço na lateral fica para ano que vem e Inter crê em resgate de Alemão

Alemão se recupera de lesão e é aposta do Internacional para ainda este ano - Ricardo Duarte/Inter
Alemão se recupera de lesão e é aposta do Internacional para ainda este ano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2017 04h00

O Internacional não pretende mais contratar lateral direito. Depois de encontrar poucas opções no mercado e ver o crescimento de Claudio Winck, o time vermelho ainda crê no resgate de Alemão e rejeita nova investida.

A pouco mais de dois meses do fim da temporada, está sepultada a possibilidade de movimentação para o elenco principal. Até o dia 19, o Colorado poderia trocar jogadores na lista dos utilizáveis na Série B, mas tal situação não está mais nos planos.

"Neste momento é muito complicado encontrar jogadores com condições de disputarem a vaga de titular no Inter em outras equipes e disponíveis para negociação", disse o vice de futebol Roberto Melo na última semana.

Além de apostar na capacidade de Claudio Winck, que recentemente teve efetivada cláusula de renovação automática de contrato por mais um ano com o clube, o Colorado ainda crê na recuperação de Alemão.

Recuperando-se de uma lesão no pé ocorrida em maio, o jogador está em processo de retreinamento sob cuidados do professor Élio Carraveta, da equipe de preparação física do Internacional, e participa já de alguns treinos com bola.

Foram apenas sete partidas na temporada e ainda não há prazo determinado para regresso. Mas a comissão técnica acredita muito na recuperação deste atleta. Enquanto isso, Junio é o reserva imediato de Winck na equipe principal.

O Inter faz amistoso neste sábado contra o Cruzeiro-RS. A partida servirá para movimentar os titulares, que não jogaram contra o Atlético-MG e voltam a campo para encarar o Juventude apenas no dia 9 de setembro.