Topo

Só vou levar jogadores que se doarão pelo Sport, diz Luxa após goleada

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 18h37

A derrota por 5 a 0 do Sport para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro foi motivo de revolta para Vanderlei Luxemburgo. Na entrevista coletiva após o fim da partida, que ocorreu neste sábado na Arena do Grêmio, o técnico mandou um recado para a diretoria e afirmou irá valorizar os jogadores que se empenham mais.

"Eu só vou levar comigo aqueles jogadores que podem não ser bons tecnicamente, mas que vão sofrer, vão se doar 100%, vão querer fazer alguma coisa para que o Sport possa brigar por algo dentro da competição, e não simplesmente estar por estar ou se sentir confortável. Eu não estou mandando recado porque já falei isso para eles (jogadores) dentro do vestiário. Estou mandando recado para a diretoria, que pode fazer o que bem entender dentro do clube".

O treinador, que disse estar "envergonhado" com a derrota, afirmou que passará aos homens fortes do Sport as direções que seu trabalho irá tomar. "Alguma coisa está equivocada e não pode ser técnico outra vez. Essa coisa já foi identificada, não vou falar nomes para vocês (jornalistas). A diretoria toma a decisão que achar que tem que tomar. Eu não vou deixar acontecer do Sport se livrar na ultima partida (do rebaixamento) como aconteceu no ano passado. E algo que está na minha cabeça."

"Nós temos condições de brigar por alguma coisa, mas vai depender da reação dos jogadores, o que eles vão sentir, ou se a diretoria vai trocar o técnico. Não depende só de mim, mas de decisões que serão tomadas durante a semana", afirmou o técnico, que disse que o elenco "tem condições de fazer" melhor no Campeonato Brasileiro.

Após o revés, o Sport caiu duas posições na tabela e chegou na 11ª posição. O próximo jogo da equipe ocorrerá no próximo domingo, quando o clube rubro-negro encara o Avaí, na Ilha do Retiro, às 16h.