Elemento surpresa? No Atlético-MG, Elias fica perto de ano mais artilheiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Volante de origem, Elias foi tido como elemento surpresa por muitos anos. Porém, o número de gols feitos pelo Atlético-MG tira esta condição de imprevisibilidade do atleta de 32 anos.

Contratado em fevereiro deste ano, o meio-campista estufou as redes adversária dez vezes em 44 partidas disputadas. O fato lhe rende a condição de vice-artilheiro do elenco e faz com que vislumbre alcançar o ano mais goleador da carreira.

Com dez gols anotados, mesmo número do centroavante Rafael Moura, Elias só está atrás de Fred quando o assunto é bola na rede pelo Galo. O camisa 9 marcou 23 vezes em 2017.

O fato permite também que ele sonhe com a chance de igualar o ano que mais vezes balançou as redes. Em 2010, com as cores do Corinthians, o jogador celebrou em 13 oportunidades.

Se contabilizada, apenas a passagem pelo Galo, Elias fez dez gols. Contudo, em 2017, ele também chegou a defender o Sporting, de Portugal, e balançou as redes pelo time lisboeta. Já são 11 gols feitos neste ano, dois a menos que em sua fase mais goleadora.

"Já não é mais surpresa. Graças a Deus, estou sendo feliz nas conclusões. A movimentação está sendo feita pelos companheiros da frente, desde o começo da minha carreira foi assim e espero continuar", afirmou o jogador após o tento anotado diante do Paraná, nesse sábado (2), pela semifinal da Primeira Liga.

Confira as temporadas de Elias:
2008 - Ponte Preta/Corinthians - 10 gols
2009 - Corinthians - 7 gols
2010 - Corinthians - 13 gols
2011 - Atlético de Madrid/Sporting - 6 gols
2012 - Sporting - 2 gols
2013 - Flamengo - 10 gols
2014 - Corinthians - 5 gols
2015 - Corinthians - 9 gols
2016 - Corinthians/Sporting - 4 gols
2017 - Sporting/Atlético-MG - 11 gols

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos