Topo

Jornal: CR7 esteve próximo do United, mas perda de Mbappé fez Real recuar

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

03/09/2017 09h27

Cristiano Ronaldo quase retornou ao Manchester United na última janela de transferências. De acordo com o jornal The Times, o Real Madrid estava de acordo com a venda do português para o time inglês, no entanto, a frustração em contratar Mbappé, que acabou indo para o PSG, fez os espanhóis recuarem. 

Segundo a publicação, a declaração de Cristiano Ronaldo de que gostaria de voltar para a Inglaterra após ter problemas com o Fisco espanhol na última temporada fez o presidente do Real Madrid Florentino Perez conversar com o Manchester United sobre o português.

O The Times ainda afirma que o Real Madrid esperava ter vendido Cristiano Ronaldo por 100 milhões de libras (R$ 407 milhões) e substituí-lo por Mbappé, então no Monaco. No entanto, o pai do jovem francês acabou recuando no negócio. 

Ainda de acordo com o jornal, o pai do jogador, que agora está no PSG, preferiu que o filho não fosse ao Real Madrid por acreditar que a carga de ser "substituto de Cristiano Ronaldo" fosse muito pesada para o francês de apenas 18 anos. Sem o "substituto ideal", o Real preferiu não se desfazer do português.