Alemanha faz seis na Noruega e fica a um empate da Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Matthias Schrader

Parecia até um amistoso, mas era Eliminatórias da Copa do Mundo. A Alemanha não teve dificuldade alguma para golear por 6 a 0 a Noruega nesta segunda-feira (04) e encaminhou ainda mais sua classificação para o Mundial da Rússia. A equipe de Joachim Löw está a um empate da Rússia-2018.

A classificação só não foi possível ainda, porque a Irlanda do Norte - segunda colocada da chave - venceu o seu jogo contra a República Tcheca por 2 a 0 e, faltando dois jogos nas Eliminatórias, pode alcançar a equipe alemã.

Com 24 pontos no grupo C, a confirmação da Alemanha na Rússia pode sair já na próxima rodada (dia 5/10), quando enfrenta a Irlanda do Norte: uma vitória ou um empate coloca os atuais campeões na Rússia. 

A goleada contra a Noruega se desenhou ainda no primeiro tempo. Com toque de bola fácil e boas jogadas ensaiadas, a Alemanha chegou com muita facilidade ao ataque adversário e terminou a etapa inicial vencendo por 4 a 0.

Sem pressa alguma no segundo tempo, a equipe ainda conseguiu fazer mais dois gols. Mesmo com a Noruega fechada no campo de defesa, o passe pé a pé dos alemães foi mortal e o time conseguiu abrir espaço até o cruzamento para Mario Gómez fechar a conta de cabeça. 

Ozil abriu a goleada 

AP Photo/Matthias Schrader
O veterano foi quem abriu o placar na goleada com apenas 5 minutos de jogo. O ataque da Alemanha trocou bons passes e Ozil aproveitou com um belo chute.  

Lances rápidos e jogada ensaiada

AP Photo/Michael Probst
A Alemanha aproveitou a fragilidade do adversário para mostrar que sabe muito bem o que faz dentro de campo. Prova disso foi o quinto gol feito por Goretzka, que nasceu em uma bonita jogada ensaiada após cobrança de escanteio curta e rápida.

Löw teve até tempo de dar uma saidinha

REUTERS/Michaela Rehle
A goleada já estava encaminhada e a Alemanha jogava tranquilamente. Era tão calmo o jogo que o técnico Joachim Löw conseguiu tempo para dar uma voltinha no estádio. O treinador da Alemanha foi flagrado fora do banco de reservas, voltando do túnel dos vestiários. Uma ida ao banheiro talvez? 

Werner fez nada mesmo que dois gols

AP Photo/Michael Probst
Com apenas 21 anos, Timo Werner, que joga no Leipzig, foi um dos destaques da partida com dois gols. Marcou o terceiro e o quarto gol da Alemanha com grande facilidade ainda no primeiro tempo. Saiu bastante aplaudido no segundo tempo. 

Hummels quase fez gol contra

AP Photo/Michael Probst
Uma das únicas chances da Noruega não foi com seus jogadores. Aos 12 minutos do segundo tempo, a equipe norueguesa chegou no ataque pelo lado direito e cruzou a bola, Hummels tentou o corte e quase mandou a bola para o próprio gol.

Segundo tempo caiu de rendimento

AFP PHOTO / Daniel Maurer
Apesar de jogar sério o jogo inteiro, sempre tentando armar lances de ataque, a Alemanha caiu bastante de rendimento no segundo tempo, quando a Noruega conseguiu ficar mais tempo no ataque.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos