Topo

Alemanha faz seis na Noruega e fica a um empate da Copa do Mundo

AP Photo/Matthias Schrader
Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 17h32

Parecia até um amistoso, mas era Eliminatórias da Copa do Mundo. A Alemanha não teve dificuldade alguma para golear por 6 a 0 a Noruega nesta segunda-feira (04) e encaminhou ainda mais sua classificação para o Mundial da Rússia. A equipe de Joachim Löw está a um empate da Rússia-2018.

A classificação só não foi possível ainda, porque a Irlanda do Norte - segunda colocada da chave - venceu o seu jogo contra a República Tcheca por 2 a 0 e, faltando dois jogos nas Eliminatórias, pode alcançar a equipe alemã.

Com 24 pontos no grupo C, a confirmação da Alemanha na Rússia pode sair já na próxima rodada (dia 5/10), quando enfrenta a Irlanda do Norte: uma vitória ou um empate coloca os atuais campeões na Rússia. 

A goleada contra a Noruega se desenhou ainda no primeiro tempo. Com toque de bola fácil e boas jogadas ensaiadas, a Alemanha chegou com muita facilidade ao ataque adversário e terminou a etapa inicial vencendo por 4 a 0.

Sem pressa alguma no segundo tempo, a equipe ainda conseguiu fazer mais dois gols. Mesmo com a Noruega fechada no campo de defesa, o passe pé a pé dos alemães foi mortal e o time conseguiu abrir espaço até o cruzamento para Mario Gómez fechar a conta de cabeça. 

Ozil abriu a goleada 

ozil - AP Photo/Matthias Schrader - AP Photo/Matthias Schrader
Imagem: AP Photo/Matthias Schrader
O veterano foi quem abriu o placar na goleada com apenas 5 minutos de jogo. O ataque da Alemanha trocou bons passes e Ozil aproveitou com um belo chute.  

Lances rápidos e jogada ensaiada

Goretzka - AP Photo/Michael Probst - AP Photo/Michael Probst
Imagem: AP Photo/Michael Probst
A Alemanha aproveitou a fragilidade do adversário para mostrar que sabe muito bem o que faz dentro de campo. Prova disso foi o quinto gol feito por Goretzka, que nasceu em uma bonita jogada ensaiada após cobrança de escanteio curta e rápida.

Löw teve até tempo de dar uma saidinha

Low - REUTERS/Michaela Rehle  - REUTERS/Michaela Rehle
Imagem: REUTERS/Michaela Rehle
A goleada já estava encaminhada e a Alemanha jogava tranquilamente. Era tão calmo o jogo que o técnico Joachim Löw conseguiu tempo para dar uma voltinha no estádio. O treinador da Alemanha foi flagrado fora do banco de reservas, voltando do túnel dos vestiários. Uma ida ao banheiro talvez? 

Werner fez nada mesmo que dois gols

Werner gol da Alemanha - AP Photo/Michael Probst - AP Photo/Michael Probst
Imagem: AP Photo/Michael Probst
Com apenas 21 anos, Timo Werner, que joga no Leipzig, foi um dos destaques da partida com dois gols. Marcou o terceiro e o quarto gol da Alemanha com grande facilidade ainda no primeiro tempo. Saiu bastante aplaudido no segundo tempo. 

Hummels quase fez gol contra

Hummels - AP Photo/Michael Probst - AP Photo/Michael Probst
Imagem: AP Photo/Michael Probst
Uma das únicas chances da Noruega não foi com seus jogadores. Aos 12 minutos do segundo tempo, a equipe norueguesa chegou no ataque pelo lado direito e cruzou a bola, Hummels tentou o corte e quase mandou a bola para o próprio gol.

Segundo tempo caiu de rendimento

Noruega  - AFP PHOTO / Daniel Maurer  - AFP PHOTO / Daniel Maurer
Imagem: AFP PHOTO / Daniel Maurer
Apesar de jogar sério o jogo inteiro, sempre tentando armar lances de ataque, a Alemanha caiu bastante de rendimento no segundo tempo, quando a Noruega conseguiu ficar mais tempo no ataque.