Buffon elege Ronaldo como melhor atacante que enfrentou e rasga elogios

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Fabrice COFFRINI

Na última temporada de sua carreira, o goleiro Gianluigi Buffon elegeu Ronaldo Fenômeno como o melhor atacante que já enfrentou. Em entrevista ao jornal "Marca", o italiano chamou o brasileiro de "protótipo do jogador perfeito".

"O que mais me causou danos foi o Ronaldo, o brasileiro. O protótipo do jogador perfeito: tinha potência, velocidade, intuição, técnica, rapidez, era um jogador que te deixava de boca aberta. Parecia que havia sido criado em um laboratório. Não podia pensar que um ser humano teria todos esses dons", afirmou.

Durante a carreira, Buffon e Ronaldo se enfrentaram em nove oportunidades. O atacante brasileiro anotou três gols no goleiro italiano.

Aos 39 anos, Buffon já anunciou que será sua última temporada como jogador. Questionado sobre o futuro, o goleiro da Juventus disse não pensar em ser treinador em um futuro próximo.

"Não, não me atrai neste momento porque é um trabalho muito complicado e estressante. Estou há 23 anos jogando praticamente toda semana. Recomeçar uma vida como treinador é um pouco complicado de se imaginar por agora".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos