Conselho do São Paulo aprova a utilização da terceira camisa

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Imagem que vazou na última semana da suposta terceira camisa do São Paulo

    Imagem que vazou na última semana da suposta terceira camisa do São Paulo

Em reunião realizada nesta segunda-feira à noite, no Morumbi, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou o terceiro uniforme do time profissional. O novo fardamento do Tricolor já foi feito pela Under Armour e deve ser utilizado no Campeonato Brasileiro. A camisa será na cor preta e terá como tema a homenagem aos 30 anos do CT da Barra Funda, já o calção e as meias serão grenás.  

O uso de um terceiro uniforme era vetado pelo antigo estatuto do Tricolor. Antes mesmo da reforma, aplicada no fim do ano passado, o departamento de marketing do clube já havia conseguido flexibilizar a regra ao tratar o produto como "camisa especial". Nessa linha, já foram lançadas duas edições, em 2015 e 2016.

A primeira era na cor bordô, em homenagem aos 25 anos de carreira de Rogério Ceni, e foi usada em seis partidas. A de 2016, amarela, em alusão às "conquistas douradas" do São Paulo no futebol e em outros esportes, não agradou e foi usada somente uma vez. Detalhes do novo uniforme não foram divulgados pela Under Armour, que já tem prontas a camisa principal até da próxima temporada.

Até mesmo por conta do momento político conturbado do clube, durante o encontro, alguns conselheiros se mostraram contrários ao uso do terceiro uniforme e fizeram críticas ao material apresentado. Outros tiveram um discurso conciliador, como foi o caso de Júlio Casares, que pediu para que as divergências fossem colocadas de lado até dezembro, quando se encerra o Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos