Topo

Dudu treina normalmente e deve reforçar Palmeiras diante do Atlético-MG

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/09/2017 17h41

Em tarde na qual todas as atenções se direcionaram a Felipe Melo, reintegrado ao elenco do Palmeiras nesta segunda-feira, o técnico Cuca contou com uma boa notícia. O meia-atacante Dudu treinou normalmente com o grupo e deve reforçar o time na partida de sábado contra o Atlético-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Lesionado desde a eliminação palmeirense na Copa Libertadores, no início de agosto, Dudu trabalhou sem limitações na atividade física promovida pela comissão técnica na Academia de Futebol.

O camisa 7 participou durante toda a movimentação e deu sinais de recuperação. O prazo estabelecido pelo departamento médico era de um mês, que serão completados justamente no dia 9.

A expectativa da comissão técnica era de contar com Dudu neste final de semana. Tanto que Cuca, nos últimos dias, trabalhou o time titular com Keno na função a ser realizada pelo camisa 7.

A escalação de Dudu será definida, todavia, apenas no fim desta semana. Mais precisamente na tarde de sexta-feira, quando o Palmeiras embarcará a Belo Horizonte para encarar o clube mineiro pela 23ª rodada da Série A.

Para abrir a semana de trabalho, após dois dias de folga, Cuca e a comissão técnica optaram por um trabalho dedicado à parte física. Os jogadores realizaram um circuito em todo o campo, diante de um sol forte que atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda.

O elenco volta a trabalhar na manhã desta terça-feira. O Palmeiras, com 36 pontos, ocupa a quarta posição na tabela da Série A. São 14 pontos de desvantagem em relação ao líder Corinthians, que encara o clássico contra o Santos domingo, na Vila Belmiro.