Topo

Em dúvida para final, Mano conta com jovem para formar ataque do Cruzeiro

Raniel comemora mais um gol com as cores do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro/Divulgação
Raniel comemora mais um gol com as cores do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2017 04h00

Mano Menezes tem uma dúvida para a partida de ida da final da Copa do Brasil. Quem formará o setor ofensivo ao lado de Thiago Neves, Alisson e Robinho?

Como já disputou a competição pelo Botafogo, Sassá está impedido de entrar em campo nos jogos contra o Flamengo. Dois atletas disputam a vaga no ataque do time mineiro: Rafael Sóbis e Raniel.

Em má fase, Sóbis está perto do maior jejum desde que chegou à Toca da Raposa II, em julho passado. Já são 15 compromissos seguidos sem celebrações. O maior contou com 18 jogos de seca.

Eis que surge a grande chance de Raniel. Aos 21 anos, o atleta revelado nas divisões de base do Santa Cruz vive bom momento na equipe de Belo Horizonte.

Acionado em quatro dos últimos cinco jogos, o garoto marcou dois gols - diante de Grêmio, pela Primeira Liga, e Sport, pelo Brasileirão. O desempenho recente faz com que Mano Menezes conte com o jovem para os jogos decisivos da Copa do Brasil:

“Já ganhamos [um jogador para um momento de decisão]. O Raniel já é realidade. É um jogador que pode entrar a qualquer hora do jogo e se tornou confiável, que é o que o treinador quer. Ou para iniciar o jogo, ou para entrar durante o jogo. E faz a função definida para ele. Jogador que é realidade e que vai estar presente nos jogos do Cruzeiro daqui para a frente”, afirmou.

A possibilidade de se tornar titular do Cruzeiro em plena decisão da Copa do Brasil empolga Raniel. Após marcar na semifinal contra o Tricolor Gaúcho, no Mineirão, o jogador destacou a chance de atuar no jogo desta quinta-feira (7), no Maracanã:

“Não sei, tudo depende do professor. Só estou fazendo o meu trabalho e, se Deus quiser, tudo vai dar certo”, declarou.

A dúvida de Mano Menezes será sanada somente às vésperas do confronto. O treinador terá até quarta-feira para decidir quem será o seu titular contra o Flamengo.