Topo

Lucca diz que segue na Ponte após ficar ‘balançado’ com proposta da França

Lucca passou em branco nos últimos cinco jogos que disputou pela Ponte - Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo
Lucca passou em branco nos últimos cinco jogos que disputou pela Ponte Imagem: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

04/09/2017 20h25

Lucca continua na Ponte Preta. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (4), no Moisés Lucarelli, o atacante confirmou que recebeu uma proposta oficial do futebol francês. Porém, ressaltou que a negociação não foi para frente e que ele seguirá defendendo as cores da Macaca até o fim da temporada.

“É difícil você ficar nesse meio termo. Sem dúvida nenhuma era uma oportunidade ótima para mim, com 27 anos jogar na Europa. Creio que todo mundo ficaria um pouco balançado, mas procurei continuar meu trabalho, ficar de boca calada, e as coisas não aconteceram. Agora ficou para trás, não concretizou. Tenho que seguir minha caminhada, firme e forte”, disse Lucca.

O atacante ainda negou que tenha recebido propostas do mundo árabe: “A proposta oficial que chegou em minhas mãos foi do Nantes, da França. Essas outras situações eu não posso confirmar pois não chegou até mim. Apenas especulações de imprensa. Então é isso aí. É ter tranquilidade, pés no chão, que eu possa continuar meu trabalho e que os gols possam voltar”.

Lucca, que pertence ao Corinthians e está emprestado à Ponte Preta até o fim do ano, evitou falar sobre o possível retorno ao clube de Parque São Jorge na próxima temporada.

“Minha motivação é jogar futebol, independentemente de onde seja. A minha motivação tem que ser a mesma. Tenho total respeito pelo Corinthians, mas hoje estou vestindo a camisa da Ponte Preta. Depois que acabar o vínculo vamos decidir se eu permaneço, se eu volto, não sei”, completou o atacante, que passou em branco nos cinco jogos realizados no mês de agosto e não balança as redes desde 26 de julho, em jogo da Sul-Americana contra o Sol de América-PAR.

A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (9) para encarar o São Paulo no Morumbi, às 19h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.