Capitão e maduro: Paulinho celebra boa fase e minimiza críticas no Barça

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Barranquilla (Colômbia)

  • Andre Penner/AP

    Paulinho comemora gol contra o Equador pela seleção

    Paulinho comemora gol contra o Equador pela seleção

A seleção brasileira terá mais uma novidade na vaga de capitão. O meia Paulinho foi escolhido por Tite e será o 11º jogador a utilizar a braçadeira no período sob o comando do treinador, nesta terça-feira (5), contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Em alta no time, ele foi escolhido para entrar no rodízio que já teve Miranda (2 vezes), Daniel Alves (2), Neymar, Renato Augusto, Filipe Luis, Fernandinho, Robinho (amistoso contra Colômbia), Philippe Coutinho e Thiago Silva e Marcelo.

"Gratificante demais ser capitão depois de todo o trabalho que venho fazendo. Continuarei sendo o mesmo jogador dedicado, mas é bacana saber que o trabalho foi bem feito", disse o meio-campista do Barcelona, que minimizou as críticas recebidas pelo clube espanhol por sua contratação.

"Minha carreira sempre foi de desafios. Sempre vai haver questionamento. Já passou meu tempo de ligar para o que muita gente fala. Com todo o respeito ao que a imprensa fala, eu só penso em trabalhar. Sou um cara muito tranquilo. Tivemos questionamentos, sim, lá na minha chegada em Barcelona, mas eu não estou ligando. Estarei na minha e trabalhando. Sempre".

Autor de um gol contra o Equador na vitória por 2 a 0 na última quinta (31), Paulinho se firmou como titular absoluto do Brasil. O time que irá a campo contra a Colômbia terá Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino.

O Brasil já está garantido na primeira posição das Eliminatórias. A partida contra a Colômbia acontece a partir das 17h30 (de Brasília) desta terça, em Barranquilla.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos