"Pelé é melhor que Maradona?", pergunta Papa a jovem brasileiro

Da ANSA

  • Alessandra Tarantino/ AP

O papa Francisco fez uma piada sobre futebol, comparando Pelé e Maradona, ao se reunir nesta segunda-feira (4) com um jovem brasileiro.

"Ouvi Matheus falando em português. Queria perguntar: 'mas quem é melhor, Pelé ou Maradona?'", disse o Pontífice ao brasileiro de 22 anos, ex-dependente químico e membro da Comunidade Católica Shalom, recebida em uma audiência no Vaticano.

Fundada em 1980, em Fortaleza, no Brasil, a  entidade trabalha com evangelização de jovens. Em seus primeiros encontros, a Comunidade Shalom se reunia em lanchonetes e pizzarias. Agora, atua em vários países.

O Pontífice, que chegou à audiência com 40 minutos de atraso, respondeu por cerca de 20 minutos as perguntas dos jovens e destacou a necessidade de pregar uma misericórdia concreta. O Papa tirou as dúvidas de Juan, um chileno de 26 anos; de Justine, uma francesa de 25 anos, e de Matheus.

Demonstrando bom-humor, Francisco fez outras piadas, comentando sobre a falta de ânimo dos jovens. "Meu Deus, parece que estão dando calmantes para vocês dormirem", brincou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos