Topo

Sampaoli troca três jogadores e escala Messi no meio em treino da Argentina

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 19h56

Após uma decepcionante estreia no empate sem gols contra o Uruguai, o técnico Jorge Sampaoli poderá fazer uma grande inovação na seleção argentina para a próxima terça-feira. No último treinamento da equipe que enfrentará a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, no Estádio Monumental de Nuñez, o técnico mudou o esquema tático da equipe, colocando Lionel Messi no meio de campo

Ao todo, Sampaoli promoveu três substituições para o esquema 3-4-3. O time titular foi escalado com: Romero; Mascherano, Fazio e Otamendi; Pizarro, Banega, Dybala e Messi; Acosta, Di María e Icardi. Além do astro da equipe, Paulo Dybala também recuado para o meio de campo.

Comparado ao time que enfrentou o Uruguai, Mascherano entrou no lugar do suspenso Mercado, Biglia dá lugar a Ever Banega, e o recuo de Dybala e Messi fez com que Di María avançasse para o ataque e Lautaro Acosta entrasse na vaga de Acuña, que atuou como ala no jogo em Montevidéu, na última quinta-feira.

Apesar das mudanças no treinamento, o técnico da Argentina não confirmou a escalação para a próxima partida. "Nós sempre trabalhamos com dois grupos de jogadores para que todos tenham a mesma carga de trabalho. Modificamos estruturas que não estão definidas até a escalação."

Apesar disso, o técnico admitiu que a equipe que irá a campo em Buenos Aires deverá ter diferenças a que foi vista em Montevidéu. "Não tenho a ideia de ter um time titular definido, quero sintonia em mais de 11 jogadores para que possa optar pelo que está melhor. Busco sincronia nesses dias de treinamento e trabalho com os 25."

A Argentina volta a campo na terça-feira, às 21h. No Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a equipe vai encarar a Venezuela, em busca de sair da zona de repescagem e entrar diretamente no G-4 das Eliminatórias da América do Sul, que classifica quatro seleções diretamente à Copa do Mundo de 2018.