Topo

Show do The Who e troca de gramado tiram Palmeiras x Coritiba do Allianz

Palmeiras retorna ao Allianz Parque somente no dia 30, no clássico contra o Santos - Eduardo Knapp / Folhapress
Palmeiras retorna ao Allianz Parque somente no dia 30, no clássico contra o Santos Imagem: Eduardo Knapp / Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/09/2017 19h07

O Palmeiras não contará com o Allianz Parque na partida do próximo dia 18, contra o Coritiba. Com a manutenção da partida no próximo dia 18 por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o clube precisou abdicar da arena em virtude do show da banda The Who, marcado para 21 de setembro. O jogo ocorrerá no Estádio do Pacaembu.

A montagem do palco e a troca completa do gramado impedem a realização do jogo na arena. Ao mesmo tempo em que armará a estrutura para o festival de rock marcado para o fim de setembro (são quatro dias de shows), a WTorre promoverá uma nova troca completa do gramado.

O clube, assim, retorna ao Allianz Parque somente no próximo dia 30, data do clássico contra o Santos. Neste caso, a CBF acabou "beneficiando" o Palmeiras no desmembramento da rodada.

A princípio, o clássico contra os santistas estava marcado para 27 de setembro, data vetada pela construtora para receber um jogo de futebol. O Guns N'Roses, última apresentação do festival deste mês, realizará um show no Allianz Parque um dia antes.

O jogo agora marcado para o dia 30 apresentará novidades para o elenco comandado por Cuca. A equipe do estádio apresentará um gramado totalmente novo, em processo iniciado neste ano.

O novo terreno de jogo também serviu como álibi para o Allianz Parque receber a seleção brasileira no dia 10 de outubro. O time de Tite, já assegurado como o primeiro colocado até o fim das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, se despedirá do qualificatório em partida contra o Chile.