Tite fala em "fortalecer" equipe para explicar testes contra a Colômbia

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Barranquilla (Colômbia)

  • Pedro Martins/Mowa Press

    Tite falou sobre mudanças no time titular do Brasil

    Tite falou sobre mudanças no time titular do Brasil

O técnico Tite explicou as alterações que promoverá na seleção brasileira para o duelo contra a Colômbia, nesta terça-feira (5), em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O treinador falou na necessidade de fortalecer as opções do elenco ao comentar as saídas de Casemiro e Gabriel Jesus para as entradas de Fernandinho e Roberto Firmino.

"Estamos fortalecendo a equipe. Ali na frente terei a necessidade de usá-los. Queremos formar uma equipe forte. Estamos falando de Firmino muito bem no Liverpool, Fernandinho muito bem no City, Thiago (Silva) muito bem no PSG. Precisamos consolidar essa equipe. Esse é um desafio. Precisamos fazer isso, não sabemos o que vai nos esperar ali na frente", afirmou.

Além das entradas de Fernandinho e Firmino por opção, Tite também terá duas mudança forçadas em relação ao time que iniciou a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na última quinta (31): o zagueiro Miranda, lesionado, e o lateral esquerdo Marcelo, suspenso, dão lugar a Thiago Silva e Filipe Luís, respectivamente.

Já na ponta direita, Willian segue como titular, mantendo no banco Philippe Coutinho, que entrou bem e fez o segundo gol contra os equatorianos. "Willlian permanece, foi bem. O Coutinho está liberado fisicamente para 90 minutos, mas fez apenas quatro, cinco, seis trabalhos em 25 dias. Pode ser utilizado em parte do jogo", explicou Tite.

"Não existe isso de reserva. É uma equipe. Preciso trabalhar. Fernandinho já jogou muito, Casemiro idem. Filipe Luís também. Como chamar de reserva? Thiago entrou, foi bem nos jogos. Sobre o Willian, até brinquei, é um 'foguetinho'. Era um grande destaque da seleção quando cheguei e retomou isso", completou o técnico.

Já no gol, Alisson segue titular absoluto. Segundo Tite, o fato de ser uma função muito particular não permite tantos testes. "Há um curto espaço para fazer isso em uma posição tão específica. Fiz esses testes nos amistosos, mas aqui é complicado com um atleta que está indo tão bem (Alisson). O tempo não ajuda, não dá para fazer isso e agradar a todos", afirmou.

O Brasil enfrenta a Colômbia a partir das 17h30 (de Brasília) desta terça com a seguinte escalação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos