Topo

Botafogo recupera atletas com lesões graves e terá reforços caseiros

Airton está em fase final de recuperação e deverá retornar ao Botafogo em outubro - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Airton está em fase final de recuperação e deverá retornar ao Botafogo em outubro Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2017 04h00

Em pouco tempo, o torcedor do Botafogo terá boas notícias vindo do departamento médico. Quatro jogadores estão em fase final de recuperação de graves lesões. Três deles, Jonas, Marcinho e Bochecha, pararam por longo tempo após cirurgia no joelho. Airton, por outro lado, fraturou a tíbia.

Em comum, todos estão em estágio avançado de recuperação e próximos do retorno aos gramados. O caso mais adiantado é do lateral direito Jonas, que, inclusive, participou normalmente da atividade no campo anexo do Nilton Santos na última segunda-feira. Ainda não há confirmação, mas ele deverá ser relacionado para os próximos jogos do Alvinegro.

Quem também já está terminando a fase de transição é Bochecha. Uma das principais promessas da sua geração, o volante sofreu grave lesão no joelho em uma das suas primeiras oportunidades nos profissionais. Seu companheiro na base, Matheus Fernandes, virou titular absoluto. A tendência é que ele também consiga seu espaço no elenco após ficar à disposição.

Marcinho deve ficar mais para a reta final do ano, mas terá de encarar uma dura concorrência. O Botafogo iniciou o ano com ele e Jonas na lateral direita, mas ambos romperam ligamento do joelho e a diretoria trouxe Arnaldo para a posição. Além disso, Luis Ricardo, que estava no departamento médico desde 2016, se recuperou e voltou. Agora, serão quatro atletas brigando por uma vaga.

O último a se lesionar foi Airton. Apesar da fratura na tíbia, o tempo de recuperação é mais rápido que o de uma cirurgia nos ligamentos do joelho. Assim, o volante deve estar à disposição em outubro. Ele saiu da equipe como titular absoluto, mas viu outros jogadores corresponderem na posição, casos de Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso.