Topo

Ferguson não gostava quando Cristiano Ronaldo simulava faltas, diz auxiliar

Cristiano Ronaldo posa ao lado de Ferguson, que foi seu treinador no United - JACK TAYLOR / AFP
Cristiano Ronaldo posa ao lado de Ferguson, que foi seu treinador no United Imagem: JACK TAYLOR / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 09h33

Em texto em primeira pessoa publicado no jornal inglês "Daily Mail", Tony Cotton, membro da comissão técnica de Alex Ferguson no Manchester United, afirmou que o treinador não gostava que Cristiano Ronaldo se jogasse para simular faltas. Por isso, o assistente acredita que as lições do comandante fortaleceram o astro português.

"Uma falha era o hábito de cair no chão como uma boneca de pano toda vez que ele perdia uma dividida. Sir Alex embarcou em uma missão para fortalecê-lo. Os membros da comissão técnica foram incentivados a ignorar se vissem Ronaldo sofrendo faltas nos treinos", revela Cotton.

"O pobre Ronaldo nem sabia o que o atingia quando companheiros de equipe com quem ele compartilhava piadas davam a ele o tratamento em que ele não via graça nenhuma", completou.

Cristiano Ronaldo jogou no Manchester United de 2003 a 2009, sempre sob comando de Alex Ferguson. Juntos, técnico e jogador venceram uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, três Premier Leagues, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.