Topo

Grêmio procura mais um reforço ofensivo. Prazo e preços dificultam

Grêmio de Renato Gaúcho ainda observa mercado atrás de contratações - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Grêmio de Renato Gaúcho ainda observa mercado atrás de contratações Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2017 04h00

Cristian, ex-Corinthians, pode não ser o último reforço do Grêmio em 2017. Três dias antes do fechamento da janela nacional, o Tricolor segue observando o mercado atrás de opções para o elenco principal. O ataque é o setor do momento a ser trabalhado, mas o prazo apertado e os preços dificultam a prospecção.

A busca por mais um reforço foi admitida por Renato Gaúcho no último sábado, logo após a vitória diante do Sport. “Sim, sim [ainda quero reforço ofensivo]. Vai depender da diretoria, vai depender do que a gente vai precisar. Nunca posso falar que o Grêmio está com o grupo fechado. Depende da oportunidade, trazer alguém que vai nos ajudar. Vai depender. Está em aberto”, disse Renato em coletiva.

Na janela de transferências do exterior, o Grêmio perdeu três nomes do grupo. Pedro Rocha, vendido ao Spartak Moscou-RUS e que era titular, e mais as opções ofensivas com Lincoln e Miller Bolaños – emprestados ao Rizespor-TUR e Tijuana-MEX, respectivamente.

“Nós temos muitos jogadores que observamos no início do ano. Vamos avaliar, mas no momento não temos nenhuma negociação em andamento com atacante”, comentou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Carlos Eduardo, atacante do Goiás - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um dos nomes que o Grêmio sondou recentemente foi Carlos Eduardo, prestes a completar 21 anos. O atacante do Goiás agradou pela técnica e velocidade, mas os valores exigidos eliminaram qualquer chance de acerto.

“Não podemos deixar o trabalho muito bom ser perdido por uma situação momentânea, que nos deixe fragilizados”, citou Roman ao falar da chegada de Cristian.

Até aqui, o Grêmio contratou 11 jogadores na temporada. O único que não permanece no grupo é Gastón Fernández, egresso da Universidad de Chile e que foi cedido ao Estudiantes-ARG. Dos contratados, três estão no time titular: Bruno Cortez, Michel e Lucas Barrios.