Topo

Luan tem maior série como titular desde março de 2016 e muda o Atlético-MG

Luan recupera condição de titular e muda forma de jogar do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Luan recupera condição de titular e muda forma de jogar do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2017 04h00

Livre dos problemas clínicos há mais de um mês, Luan se tornou peça crucial para o Atlético-MG de Rogério Micale e voltou a atuar com frequência. No último sábado (2), o atacante, titular do time, se responsabilizou por deixar Elias em condições de marcar o gol da vitória sobre o Paraná, pela semifinal da Primeira Liga.

Muito além do futebol apresentado, o jogador de 26 anos comemorou uma vitória pessoal: completou o quinto jogo seguido como titular, algo que não consegue desde março de 2016, quando defendeu a equipe por Campeonato Mineiro e Libertadores da América por sete duelos seguidos.

Luan voltou ao time no empate por 0 a 0 com o Jorge Wilstermann, no Mineirão. Desde então, ele foi titular também contra Flamengo, Fluminense, Ponte Preta e Paraná. Após a sequência positiva, o atacante recebeu elogios de Rogério Micale e foi comparado ao goleiro Victor.

“Luan, hoje, é titular da equipe. Ele dá um equilíbrio muito grande à equipe. Assim como (goleiro) Victor, eu considero ele uma peça importante”, afirmou.

No jogo contra o Palmeiras, no próximo sábado (9), o atacante terá a incumbência de ajudar a equipe a alcançar o triunfo para melhorar a sua classificação no Campeonato Brasileiro.