Peru vence Equador, entra na zona de classificação e coloca Chile em sexto

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / JUAN RUIZ

Em grande recuperação, o Peru chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Jogando em pleno Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, a equipe venceu o Equador por 2 a 1 e entrou na zona de classificação para o Mundial na Rússia.

Com o resultado, o Peru saltou para a 4ª colocação, com 24 pontos, e ainda colocou o Chile em sexto lugar, fora da zona de classificado e da repescagem das Eliminatórias. A situação do Equador se complicou bastante. Faltando apenas dois jogos para o fim das Eliminatórias, a equipe permanece com 20 pontos, seguindo no 8º lugar.

O primeiro gol da partida só saiu aos 27 minutos do segundo tempo. O atacante Edison Flores avançou pelo lado esquerdo e deu um belo chute de canhota de fora da área. O goleiro Banguera conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol.

O Equador sentiu o baque e viu a diferença aumentar apenas 3 minutos depois. Guerrero avançou pela bagunçada defesa e tocou para Cueva. O meia do São Paulo se atrapalhou com a bola, mas conseguiu tocar para Hurtado, que chutou de primeira e ampliou a vantagem.

Apesar dos dois gols relâmpagos, o Equador tentou se recuperar. Enner Valencia avançou pela esquerda num contra ataque e foi derrubado dentro da área por Ramos. O próprio atacante cobrou e diminuiu a diferença para os anfitriões, aos 34 minutos da etapa final.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos